sexta-feira, 16 de maio de 2014

Longe do Mundo...




Quando vejo a arquitetura dessas casas antigas,
fico imaginando como era a vida alguns anos atrás.
Com janelas enormes, que mais parecem portas, 
sem grades...podia-se ficar bem pertinho do mundo.
Hoje as casas são recuadas, com muros altos, 
janelas e portas gradeadas, nos fazem ficar 
bem longe dele...


Bom final de semana amigas!!!
beijos!

19 comentários:

  1. Bom dia querida Yves! Menina vc sabe que eu também fico a imaginar!? Deve ter sido uma época maravilhosa e cheia de encanto não é!? Desejo um final de semana abençoado pra vc e sua família! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. É tempo que não voltam mais. Creio que foram os melhores tempos
    para se viver. Qd se tinha liberdade. Hoje ficamos do alto, olhando a violência crescendo cada vez mais. qt mais alto "mas seguro"
    Desejo a vc tmb um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão e quanta diferença!!! Hoje estamos prisioneiros!

    Bela foto! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Yves!
    Reviver o passado tem destas mágicas...a gente se encontra com uma forma de vida bem mais tranquila e menos stress...janelas abertas, casas sem muros, um ir e vir com uma respiração mais tranquila! amei a postagem...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Yves. Menina, por aqui tem chovido há três dias, mas nada de exagerado, não.rss... Chove, faz sol, chove faz sol....E um calorão daqueles...
    Olha, também imagino o mesmo que vc, viu? Uma vida calma, sem essa pressa de hoje e sem a violência. Acho linda a arquitetura antiga. Sempre que vejo prédios assim, fico observando dada detalhe.
    Bjs, querida. Fique com Deus. Que seu fds seja maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga!
    Eu acho lindo casarões antigos, a foto mexe com a imaginação!

    Tenha um ótimo fds!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim até aqui através do blog "Vida & Plenitude" da Anete. A miniatura da foto da sua postagem chamou a minha atenção porque a arquitectura das casas antigas faz-me sempre recordar as minhas raízes e também eu quando olho para as janelas fico a imaginar como era a vida alguns anos atrás.
    Tenho muitas saudades desses tempos e hoje que publicamos um 'post' com janelas da minha terra foi muito passar por aqui e conhecer o seu blogue. Gostei imenso do que li.
    Um abraço forninhense e bom fs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arquitetura das casas antigas me fascinam...Aqui no centro da minha cidade tem muitas, infelizmente na maioria das vezes em péssimo estado de conservação, as vezes dá pra se ver apenas pedaços de antigas faixadas que ficam encobertas por placas e letreiros de lojas. Sempre que dá tiro fotos, adoro!
      Gostei muito da sua visita, volte sempre que quiser, será muito bem vinda!
      Vou conhecer teu blog...
      Tenha uma feliz semana!
      bjus!
      yves















      Excluir
  8. Olá Yves! Fiquei muito contente c o seu comentário no nosso encontro: Anete e Chica... Obrigada...
    Reflexão muito boa sobre o mundo, janelas e segurança!!! Que venham dias melhores!...

    Um abraço... Bom Final de Semana...

    ResponderExcluir
  9. Imagino que devia ser muito melhor que hoje em dia , que vivemos atrás das grades, sem falar nos namoros da época que lindo.
    beijinhos tenha uma belo fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Na minha cidade, ainda se encontra casas com essa arquitetura, raríssimas, mas toda gradeada nas portas e janelas...Tão bom o tempo em que se conversava sentados à calçada, de portas e janelas abertas...!
    Gostei, de Telhados Azuis, Yves...hei de voltar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Yves,
    tenho uma amiga que herdou um casarão antigo, tipo esse e foi morar lá, as paredes são grossas e o pé direito altíssimo, e ela mantem tal qual, só modificou os banheiros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,querida Yves!
    É mesmo verdade,minha amiga, que quando olhamos para essas casas tão antigas, vislumbramos um mundo que não já existe mais, que ficou muito além da poeira do passado e que hoje até parece estranho pra nós. Um mundo antigo onde o medo morava longe das casas das famílias e enquanto as crianças brincavam nas ruas, os adultos colocavam as cadeiras para fora dos portões,pra conversar e confraternizar com seus vizinhos. Mas sabe, amiga, quando eu era menina, aqui nos subúrbios do Rio de Janeiro, chegamos a vivenciar um pouco do que havia sobrado desse tempo tão mais suave para as famílias. Mas passado alguns anos, vejo que esse passado está ficando cada vez mais distante de nós...Uma pena,né? Mas pelo menos, ainda me alegro quando vejo esse casario antigo, e penso que a sua doce e boas lembranças sempre ficarão como uma memória viva de esperança e romantismo para inspirar e consolar os nossos corações...
    Beijo grande e florido no teu coração,querida amiga e um fim de semana repleto de paz e alegrias, pra você e tua abençoada família!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  13. Yves, que alegria ver seu rostinho tão meigo quanto o seu Telhados Azuis! Agora sim, com seu rosto à mostra, fica bem melhor, mais próximo do meu coração! Parabéns e os casarões trazem muitas saudades de um tempo puro! Um abração!

    ResponderExcluir
  14. As lembranças do antigo nos encanta e nos faz refletir sobre a capacidade humana de se adaptar ao novo e ao moderno mesmo que isso o leve ao isolamento. Uma feliz semana!!
    Nely

    ResponderExcluir
  15. Que lindo aqui, vim através do blogue da Jossara, conhecer pessoas é muito bom, amei essa bela postagem sobre casa antiga, linda demais!
    Abraços e tenhas uma linda semana!

    ResponderExcluir
  16. Olá Yves

    Quando vejo estas casas, fico imaginando quem viveu ali no passado, dos vestidos longos, dos tempos das carruagens.
    Ótima semana para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  17. Oi Yves,
    Despertou em mim uma nostalgia, pois sou apaixonada por esse tempo que não vivi! Vivo "catando" vilarejos encravados no passado! Essas casas tem vida, tem algo que mexe com a gente!
    Tenha uma semana muito feliz!

    ResponderExcluir
  18. Oi Yves, fico imaginando que a vida era vivida em outro compasso, com tempo para apreciar a vista dessas imensas janelas…
    Bjs

    ResponderExcluir






O trabalho apresentado no blog NÃO é de minha autoria.
Todos os moldes, pap's e etc foram tirados da net, de sites que os disponibilizavam sem quaisquer ônus.
Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que damos os créditos ou tiramos do ar.